segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SANTIAGO DE COMPOSTELA 2012 (preparação )

Foto 1
Foto 2
Foto 3

Foto 4

Material a utilizar:

- Saco-cama (existem uns na Decathlon bastante leves e finos, que cumprem perfeitamente a função);
- Tolhas de banho (existem umas na Decathlon ultra leves e finas que secam num instante);
- Roupa interior p/ 7 dias;
- Roupa p/ vestir após as etapas;
- Impermeável/corta-vento;
- Casaco c/ mangas;
- Material de higiene pessoal (champô, gel de banho\sabonete, pasta e escova de dentes, máquina de barbear, after shave\creme p/ o rosto);
- Lenços de papel\papel higiénico;
- Equipamento de BTT p/ 7 dias (que deve incluir luvas de dedo, p/ as manhãs mais frias);
- Calçado\ténis + chinelos de dedo p/ o banho;
- Lauroderme\halibut (em pasta ou creme, p/ as partes mais sensíveis)
- Aspirinas\ben-u-ron 1000 mg
- Telemóvel (com roaming activado) + carregador
- Máquina fotográfica + carregador de pilhas;
- Lanterna
- 2 Câmaras-de-ar (normais) + kit de reparação de furos
- Fita p/ o interior das rodas + apertos rápidos p/ as rodas
- Bomba de ar
- Kit de chaves p/ reparações rápidas + saca correntes
- Óleo de lubrificação p/ a corrente (imprescindível)
- Dropout (pequena peça, extremamente sensível, que fixa o desviador das mudanças de trás ao quadro), que deve ser encomendado na loja com alguma antecedência, pois, em regra, é diferente em todas as bikes.
Foto 4

Não esquecer o cartão europeu de saúde + documento de identificação + multibanco

Material de transporte:

- Suporte para a bicicleta foto 1

- Saco\bolsa de guiador ou de quadro (ou os dois); Foto 2

- Mochila\bolsas laterais, conforme a opção de cada um Foto 3


Nota: Lembrem-se de que deve ser limitado ao máximo todo o material, transportando apenas o essencial, que não deverá exceder os 7 Kg

Outros conselhos:
Atenção aos pneus (colocar bons pneus é essencial. De preferência com kevlar)
Dar atenção às pastilhas de travão e à transmissão (corrente, cassete e pratos da pedaleira). Pede-se especial atenção ao cepo (peça onde encaixa a cassete) que deve estar óptimas condições.
Dar, ainda, atenção às rodas (eventuais folgas, lubrificação e limpeza dos cubos) e ao movimento pedaleiro.
Não se aconselha uma revisão a estes componentes imediatamente antes da viagem. Já devem ter alguma rodagem no momento da partida.

Lembrem-se de que vamos fazer mais de 600 Km em autonomia total, por locais bastante isolados, onde não é possível qualquer apoio técnico.

Na viagem de regresso estou a pensar no ferro-carril espanhol até Puebla de Sanabria, onde teremos alguém à nossa espera, seguindo depois até Bragança – Figueira C. Rodrigo.

Aceitam-se sugestões.


Carlos Gonçalves

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